Galactose nos alimentos

O leite e os produtos lacticínios são as principais fontes de galactose; algumas carnes - principalmente vísceras - e leguminosas também são grandes fontes do açúcar. A galactose também pode ser encontrada (em menores quantidades) em frutas, vegetais e frutos do mar (por exemplo, algas), entretanto, ainda não se sabe se as pequenas quantidades de galactose presentes nesses alimentos causam problemas a longo prazo.

A tabela a seguir mostra a quantidade de galactose em alguns alimentos.

17 comentários:

Unknown disse...

por favor como conseguir um especialista em galactosemia?

Anônimo disse...

Muito obrigado pelo desenvolvimento do material. Sou estudante de medicina e gostei muito da competência em expor os fatos. Me ajudou muito. :)

shashank disse...

Here is a link to more information about the genetics of Galactosemia that was prepared by our genetic counselor and which has links to some useful resource for those dealing with this condition: http://www.accessdna.com/condition/Galactosemia/157. There is also a number listed for anyone who wants to speak to a genetic counselor by phone. I hope it helps. Thanks, AccessDNA

Unknown disse...

ola meu nome é andresa, tenho um filho de 1 ano e 7 meses, ele tem galactosemia classica, eu tenho um lista de alimentos que é proibido e permitido, eu gostaria de saber mais alimentos que ele pode ou não comer.

Unknown disse...

ola meu nome é andresa, tenho um filho de 1 ano e 7 meses, ele tem galactosemia classica, eu tenho um lista de alimentos que é proibido e permitido, eu gostaria de saber mais alimentos que ele pode ou não comer.

marilia disse...

Gostaria de consultar um nutrólogo especialista em Galactosemia para meu filho.

Marilia

Carlos disse...

Olá; meu filho precisa realizar um exame de GALE e não consigo em lugar nenhum. Vcs podem me ajudar?O exame de GALT de negativo e só resta esta alternativa.
Grato;

Carlos Duprat

Anônimo disse...

Tenho um Filho de 3 meses com suspeita de galactosemia.
Gostaria de saber como descobriu que seu filho tem galactosemia e como ele está atualmente. Meu Filho parece uma criança normal, sem sintomas algum.
Por favor, se tiver alguma informação para nos ajudar, pesso sua ajuda... estou muito preocupada, pois além de ser um problema sério, não temos muitas fontes de informação.

Agradeço desde já qualquer apoio que nos dê.
Que Deus os abençoe e os ajude em tudo que for possivel.

Abraços,
Alice

Anônimo disse...

Ola Alice, meu filho tem 2 meses e tb foi diagnosticado galactosemia, confirmado nesta segunda feira dia 2, foram feitos dois exames de pezinho e nos 2 apesar de valores baixos deram positivos então a apae solicitou-nos um novo exame o qual reamente foi constatado, tb estamos desesperados querendo conhecer pessoas que tratam esta doença mas está dificil de encontrar e conversar. meu filho não tem sintomas graças a Deus e seu peso tem aumentado dia a dia. o amamentei até os seus primeiros 48 dias de vida e agora estamos com o leite Nan soy ao menos até próxima e primeira consulta com o geneticista.

Unknown disse...

Ola , minha filha tem oito meses e tb tem galactosemia classica....fizemos o teste do pezinho super q pegou e a APAE nos reconvocou e fizemos novamente e reconfirmou...ficou dez dias internada ate tirar toda galactose do corpinho...hj ela toma aptamil soja 2 e esta se tratando com uma especialista do instituto da crianca....e ela ja fez o exame genetico e ela tem galactosemia classica... e tudo foi feito pelo SUS... e ela 'e normal e so tem uma alimentacao restrita....abracos...
Flavia

Unknown disse...

Meu filho hoje tem 3 anos,no seu teste do pezinho deu que ele tem DEFICIÊNCIA G 6 PD. É a mesma galactosemia? Ele só toma Ensure,posso continuar?Tem algum alimento específico?Gostaria de saber por favor.
Desde já,agradeço. Milfred.

Unknown disse...

Poderia criamos um grupo para trocar informação, meu neto tem galactosemia, é tudo é muito novo para nós.84 98748-7577

Anônimo disse...

Excelente texto, parabéns!
Dizem que alto consumo de carboidratos relaciona-se com catarata, mas alcoólatras parecem ter predisposição para catarata e geralmente alimentam-se mal em carboidratos. Possivelmente uma cadeia reversa? Muito glicogênio quebrado quando não almoçam nem jantam, por exemplo, glicose 1-fosfato sendo convertida a UDP-glicose, esta a UDP-galactose, liberação de galactose, produção de galactitol e catarata?

Anônimo disse...

Meu bebê de 1 mês está com suspeita de galactosemia e ainda o amamento no seio com aval da pediatra. Mas estou com medo. Quase não há informações sobre isso. Não sei o que fazer.

Anônimo disse...

Intolerância a lactose não é alergia!

Unknown disse...

Olá, tenho interesse em conversar com pais de crianças diagnosticada com galactosemia, pois minha bebê tbm foi,e estou leiga no assunto..

Unknown disse...

Minha filha tem galactosemia queria ter mas pessoas para conversa sobre esse assunto.